WEBINAR GRATUITO

Esclarecimentos sobre impactos das NRs 4 e 5 para os SESMTs e CIPAs dos serviços de saúde

28.10.2022 das 15h00 às 16h30

Inscrições Encerradas

Objetivo

Abordar e debater as alterações trazidas na NR 4 quanto as modalidades do SESMT; às escalas de trabalho do Técnico de Segurança de Trabalho observando os turnos de trabalho e grau de risco; à inclusão de trabalhadores terceirizados para dimensionamento de SESMT; NR 5 -CIPA, inovações quanto à eleição de terceirizados, ao mapa de risco; eleição onde não é alcançado o percentual mínimo de participação, dentre outras dúvidas.

Mauro Marques Muller - Palestrante

Auditor Fiscal do Trabalho – Ministério do Trabalho e Previdência

Especialista em Auditoria Fiscal de Saúde e Segurança do Trabalho pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coordenou os Grupos de Trabalho Tripartite (GTT) de revisão da NR04-SESMT e da NR05-CIPA e é integrante da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), responsável pelo acompanhamento e revisão das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Clóvis Veloso de Queiroz Neto - Palestrante

Coordenador Geral de Relações do Trabalho e Sindical da CNSaúde

Advogado, especializado em Direito do Trabalho; Direito Civil e Processo Civil; e Direito Ambiental. Representante da CNSaúde no Conselho Nacional do Trabalho (CNT) e na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) do Ministério Trabalho e Previdência. Vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Seccional do Distrito Federal.

Lucinéia A. Nucci - Moderadora

Advogada – Escritório Machado Nunes

Advogada do Machado Nunes, fez parte do Departamento Jurídico do SindHosp, atua na área consultiva, contenciosa e preventiva em Direito do Trabalho e Previdenciário há mais de 20 anos, com foco em segurança e saúde ocupacional, além da coordenação de comitês no estado de São Paulo, participa de grupos de trabalho de âmbito nacional que tratam de reformas das Normas Regulamentadoras como uma das representantes da bancada patronal.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top