Websetorial divulga Panorama Econômico Internacional

A Websetorial, empresa de prestação de serviços de consultoria econ&

A Websetorial, empresa de prestação de serviços de consultoria econômica e parceira da FEHOESP e SINDHOSP no Boletim Econômico, divulga um Panorama Econômico Internacional completo que traça a conjuntura vigente até outubro de 2019.

O Panorama descreve os fatos que se sucederam após o início da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, passando para um breve relato da situação econômica dos EUA, dos principais países da União Europeia e da China. Aponta também o status das relações desses países e do bloco com o Brasil.

O estudo da Websetorial afirma que o prolongamento da guerra comer­cial entre Estados Unidos e China abre espaço para que o Brasil tente aumentar a participação de suas exportações aos dois países. A análise aborda, além da guerra comercial, os efeitos sobre as taxas de crescimento do comércio global. Também retrata o impacto sobre as alíquotas de importação, impactos setoriais e macroeconômicos, impacto sobre os investimentos e causas da desaceleração mundial do comércio. Apresenta, ainda, a situação dos principais parceiros do Brasil e a relação Brasil – EUA e Brasil – China, além do risco de recessão global e as medidas para estimular o crescimento global, como a política monetária e a política fiscal.

Para acompanhar o cenário internacional de negócios e saber como essa atual realidade político-financeira pode impactar na sua área de atuação, acesse na íntegra o Panorama Econômico Websetorial.