16 de maio de 2019

Registro de atas e outros documentos na JUCESP

A JUCESP regulamenta os procedimentos para autenticação de documentos por Advogado e Contador, conforme a Instrução Normativa do DREI – Departamento de Registro Empresarial e Integração nº 60/2019 (publicado no D.O.U. de 30/04/2019), a possibilidade do Advogado ou Contador da parte interessada declarar a autenticidade de cópia de documentos, sob sua responsabilidade pessoal, na JUCESP –  Junta Comercial.

O Advogado ou Contador poderá autenticar os documentos mediante a Declaração de Autenticidade, conforme anexo da referida norma – modelo da declaração de autenticidade.

Juntamente com essa declaração deve ser apresentada cópia simples da carteira profissional.

O formulário não se aplica quando a lei exigir a apresentação do documento original.

Confira modelo abaixo:

DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE

Eu __________________________, com inscrição ativa na(o) OAB/(UF) ou CRC/(UF) sob o nº ________, expedida em _________, inscrito no CPF nº ________, DECLARO, sob as penas da Lei penal e, sem prejuízo das sanções administrativas e cíveis, que este documento é autêntico e condiz com o original.
Documentos apresentados:
1.    (Especificação e quantidade de páginas do documento);
2.    (Especificação e quantidade de páginas do documento);

(…)

Data: ____/____/_____

Assinatura

Por Massao Hashimoto, consultor do IN$truir

Confira o novo Boletim Econômico da FEHOESP

Publicação traz novas análises e dados sobre o setor

A nova edição do Boletim Econômico da FEHOESP já está disponível para acesso no portal da Federação.

Entre as novas análises sobre o mercado e setor da saúde, tem destaque o crescimento do número de estabelecimentos dedicados à saúde no Brasil.

São atualizados também os números de leitos hospitalares e suas especificidades, a evolução e geração de empregos na área e análises dos setores privado e público, além de dados epidemiológicos e outras informações importantes para as tomadas de decisão em saúde.

A publicação é trimestral e seu acesso é exclusivo para associados e contribuintes dos Sindicatos filiados à FEHOESP. Confira clicando AQUI.

Da Redação