4 de novembro de 2019

Como ficaram as negociações coletivas com os Sindicatos dos Empregados após a reforma Trabalhista?

A Superintendente Jurídica do SINDHOSP e FEHOESP Eriete Teixeira comenta, no novo Podcast da FEHOESP, quais foram os principais motivos que dificultaram as negociações coletivas com Sindicatos de Trabalhadores e como as negociações foram afetadas pela questão da contribuição sindical.

Eriete Teixeira detalha o processo que envolve a negociação do SINDHOSP com os Sindicatos dos Empregados. A advogada também fala, no Podcast da FEHOESP, quais foram as principais dificuldades encontradas e as conquistas realizadas pelo SINDHOSP nas negociações, como o reajuste e correção dos pisos salarias pela inflação e a manutenção das cláusulas sociais, entre outras.

Ouça o novo Podcast clicando AQUI.

Calcular e pagar impostos: custa muito no Brasil! Saiba como a carga tributária elevada afeta as empresas nacionais

A edição de outubro da Revista FEHOESP 360 já está disponível e as matérias estão imperdíveis.

Destaque para a matéria de capa que traz um dado alarmante: empresas nacionais gastam mais de R$ 65 bilhões por ano só para calcular e pagar impostos. A reportagem detalha como a burocracia e carga tributária elevada afetam as empresas brasileiras.

Confira também reportagem especial sobre a luta contra o câncer e no mesmo tema, entrevista com a oncologista Nise Yamaguchi, que explica como oncologia personalizada pode melhorar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes.

Acompanhe também na revista FEHOESP 360 de outubro o Boletim Econômico e a nova editoria “porque ser associado”, que todo mês apresentará informações sobre ações do SINDHOSP e FEHOESP para que os leitores possam acompanhar passo a passo todos os serviços prestados pelas entidades. Essas e outras matérias de relevância para o setor já estão disponíveis para leitura.

Não perca! Leia a revista FEHOESP 360 na íntegra.