2 de julho de 2020

Experiência sobretudo humana no Hospital Premier: Ouça o Podcast

Após 98 dias em quarentena total para proteger pacientes idosos e funcionários de qualquer risco de contato com o coronavírus, o Hospital Premier encerrou o experimento.

Mesmo com algumas dificuldades que vieram com a adoção da medida (faturamente estagnado, necessidade de renegociação com bancos e parcelamento de impostos), para o diretor Samir Salman ficou um grande ensinamento.

Segundo ele mesmo na dificuldade, todos sem empenharam para manter a qualidade do atendimento e o ambiente leve por meio de diversas atividades como cinema, yoga, ginástica e relaxamento no belíssimo jardim do local.

"Colocamos a vida como valor prioritário e o que ficou da experiência foi a consolidação dos valores desde a nossa fundação há 16 anos: uma sociedade mais humanista preocupada em cuidar um do outro", destaca ele.

Samir Salman, diretor do Hospital Premier

"Essa experiência mostrou que o povo brasileiro é capaz de muitas realizações. Não é correto falar que é um povo desanimado e desorganizado. Todo ser humano que é bem tratado reage bem. Faltam oportunidades, pois as pessoas embrutecem com o dia a dia que levam", ressalta.

Ouça a Íntegra do PODCAST AQUI.

Sua empresa pode ser patrocinadora dos podcasts FEHOESP. Una sua marca ao conhecimento e representatividade da Federação e seus seis sindicatos filiados.

Quer saber mais? Clique aqui

Novo Panorama WebSetorial analisa impactos da Covid-19

A WebSetorial lançou um novo Panorama Econômico, em edição especial para Julho de 2020, "Medidas de Enfrentamento do surto da Covid-19". O estudo traz informações sobre ações para enfrentamento do coronavírus adotadas por Estados e Municípios para atenuar suas crises fiscais.

O estudo cita o Projeto de Lei Complementar 39/2020 que concede ajuda financeira de R$ 60 bilhões a estados e municípios durante a pandemia sancionado com vetos pela Presidência da República no final de maio. O repasse será feito em quatro parcelas e R$ 50 bilhões serão utilizados para compensar perdas arrecadatórias e R$ 10 bilhões para ações de Saúde e Assistência Social.

O Panorama destaca que a pandemia de Covid-19 apenas explicitou e acentuou o desequilíbrio financeiro de estados e municípios brasileiros, que dificilmente conseguirão se recompor com as ajudas emergenciais, apresentando impactos do auxílio emergencial de socorro a Estados e Municípios, além de análises sobre o impacto da Covid-19 na carga tributária bruta e algumas projeções de perda conforme cenários para o PIB (apresentados em bilhões de reais).

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PANORAMA AQUI