24 de agosto de 2022

Acontece nessa quinta-feira um debate gratuito sobre o uso de algoritmos no setor da Saúde, promovido pela Healthcare Alliance

Parceira do SindHosp, Healthcare Alliance debate nesta quinta-feira sobre uso de algoritmos na Saúde

A plataforma Healthcare Alliance é uma das empresas parceiras do SindHosp e promove, nesta quinta-feira (25/08), um debate gratuito sobre o uso de algoritmos na Saúde.

Quatro palestrantes participam das discussões, que estão baseadas no artigo clínico ”Using Machine Learning to Reduce Burden on Infection Control Staff”.

Os participantes do evento recebem o artigo na íntegra, logo após confirmar sua inscrição.

O debate realizado pela Healthcare Alliance promete reunir novas perspectivas sobre o futuro dos algoritmos na Saúde.

Assim, o público terá o desenho de um completo panorama, tanto do ponto de vista de conquistas, como desafios.

Grandes nomes do mercado já confirmaram participação no evento, que acontece em modalidade on-line e presencial.

O público que escolher por participar presencialmente deve chegar a partir das 13h30, na sede da Healthcare, localizada no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Já os participantes que optarem por assistir ao debate on-line, receberão um link para acompanhar a transmissão pelo Zoom, que inicia às 14h30.

Nas duas modalidades é necessário fazer uma inscrição prévia, pela página do evento.

O SindHosp acredita que o amplo debate sobre o tema se faz importante, uma vez que os algoritmos têm sido grandes aliados para decisões assertivas.

Saiba mais sobre as atualizações do setor, próximos eventos e as convenções coletivas firmadas pelo SindHosp na aba ‘Notícias‘.

SindHosp apoia campanha da ABCDT para fortalecer a luta da Diálise no Brasil

Diálise: o que falta para o Brasil avançar?

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) realiza pelo quinto ano consecutivo a Campanha Vidas Importam – A Diálise Não Pode Parar 2022 e o SindHosp está apoiando a iniciativa.

O tema da campanha deste ano é “Eu voto pela vida. Mais valor para a diálise!” E o ‘Dia D’ será celebrado em 25 de agosto.

O SindHosp convida toda a categoria para integrar essa mobilização.

Em segundos, é possível expressar apoio e engrandecer essa luta. Além de apoiar ações presenciais organizadas por Associações, também é importante compartilhar publicações nas redes sociais com a #ADialiseNaoPodeParar.

O engajamento nas redes é importante para fortalecer o diálogo entre instituições, pacientes e órgãos públicos. Por isso, a Associação conta com o apoio da categoria principalmente no dia 25 de agosto, das 9h às 12h, com postagens acompanhadas da hashtag.

Com amplitude nacional, a ABCDT está liderando uma série de ações para alertar o país sobre a crise.

As iniciativas visam propor soluções no âmbito federal, estadual e municipal visando desenvolver a qualidade assistencial.

Um desafio ainda maior na pandemia

Entre 2018 e 2022 a inflação da Saúde reduziu drasticamente o poder de compra das clínicas, afinal, o aumento nos preços dos insumos impactou diretamente o teto de gastos das instituições.

Nesse ano, mais um desafio: a falta de soro fisiológico no País, item essencial para o tratamento e escasso em 2022.

Assim, ao final dessa conta, o paciente acaba sendo o alvo mais prejudicado.

A ABCDT analisa que a queda na capacidade de aquisição de insumo das clínicas de diálise tem como principal efeito a correção monetária.

“A inflação ao longo desses quatro anos corroeu o poder de compra e acentuou os problemas do setor que hoje ameaçam o tratamento de pelo menos 144 mil brasileiros”, denuncia a Associação.

Desse modo, a ABCDT defende uma remuneração adequada para esse tratamento de alta complexidade.

Proposições da ABCDT

• Reajuste da Tabela SUS da Diálise em 2023 em 32,07%;
  • Mais Estados da Federação fazendo o cofinanciamento local da diálise (hoje apenas RJ, SC e MS).

Dessa forma, a ABCDT espera colocar um ponto final no gargalo da inflação de produtos, na remuneração insuficiente e em virtude da pandemia, nos custos adicionais da covid-19.

Acompanhe mais iniciativas em prol da Saúde, próximos eventos, convenções coletivas firmadas e outras pautas na aba ‘Notícias’, em nosso site.