21ª Hospitalar quer ampliar oportunidades de negócios para cadeia da saúde

Em 2014, hospitais também serão expositores

Profissionais de toda a cadeia da saúde mundial vão se reunir em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de maio, para trocar experiências, estabelecer negócios e atualizar-se com os novos produtos, equipamentos, soluções, tendências e tecnologias aplicadas ao atendimento médico e hospitalar.

Considerado o maior evento global da saúde, a Hospitalar 2014 – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios chega à 21ª edição consolidada como plataforma e ponto de encontro do setor médico-hospitalar, aproximando a indústria nacional e internacional fornecedora dos dirigentes e profissionais atuantes em todas as etapas do atendimento de saúde.

Este ano, a feira vai reunir 1.250 expositores de produtos e serviços de saúde. São empresas líderes no mercado mundial de mais de 34 países que vão ocupar 82 mil m² de área de exposição no Expo Center Norte. “É o grande momento para a indústria apresentar milhares de produtos, soluções e tendências utilizados no atendimento de saúde. De olho no potencial do mercado brasileiro, que movimenta R$ 340 bilhões por ano em serviços de saúde, estas empresas estão em busca de novos negócios e parcerias estratégicas”, destaca a médica e empresária Walesca Santos, fundadora e presidente da Hospitalar.

A novidade em 2014 é que os hospitais deixarão se de frequentadores da Feira para se tornarem expositores. Grandes instituições, como o Hospital Albert Einstein, Sírio Libanês, Mãe de Deus e o Texas Medical Center terão seus stands na feira, apresentando ao mercado as tendências em treinamento e capacitação profissional e toda a sua expertise quando o assunto é assistência em saúde.

Além de incentivar contatos estratégicos e negócios, o evento é complementado por uma extensa agenda de congressos e seminários com formato multidisciplinar, atraindo gestores públicos e privados, órgãos de governo e estrategistas da área de saúde de vários países.

Em parceria com importantes entidades representativas da saúde e dedicado à atualização profissional, no Fórum Hospitalar serão realizados mais de 60 congressos, seminários, workshops e reuniões setoriais.

Mais de 14 mil profissionais são esperados para estes eventos, onde serão discutidos novos projetos para o setor de saúde, mais eficiência na gestão pública e privada, além de formas de integração entre hospitais, planos de saúde, indústria fornecedora, governos, universidades e organismos nacionais e internacionais.

Um dos principais eventos da feira, o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) vai debater as melhores experiências internacionais de desenvolvimento e inovação no setor de saúde. Com o tema “Inovação para um sistema de saúde mais eficaz e satisfatório para a cidadania – Caminhos a trilhar na indústria e serviços”.  O evento apresentará exemplos de políticas inovadoras na área da saúde, bem como cases de sucesso no meio empresarial, instituições de pesquisa, ensino e desenvolvimento.

Durante o encontro Germany – Partner for Medical Technology, que aconteceu na região de Nürnberg, na Alemanha, em fevereiro deste ano, Waleska Santos fez o convite oficial para que representantes do governo da Alemanha e de suas instituições de referência médica sejam palestrantes do CISS. “Os alemães são referência mundial no desenvolvimento da pesquisa e inovação em tecnologia médica, aplicadas com sucesso na melhoria do sistema de saúde. Queremos levar para o CISS exemplos das melhores iniciativas nesta área, para partilhar informações com os nossos congressistas e estimular o avanço da tecnologia médica também no Brasil e demais países.”

Outro destaque é a Hospitalar Digital Health – Feira e Fórum Internacional de Telemedicina, Telessaúde e Tecnologia da Informação para Saúde, apresentada como uma “feira dentro da feira”, trazendo as novidades de empresas fornecedoras de produtos e serviços de TI e telemedicina e promove um seminário para chamar a atenção sobre as muitas oportunidades de negócios que a telemedicina traz aos estabelecimentos de saúde e aos profissionais da área, com vantagens para os pacientes.

Ampliando as oportunidades de negócios, a Hospitalar vai realizar simultânea à feira a CompoHealth – 1ª Feira Internacional de Tecnologia, Insumos e Componentes para Fabricação de Produtos Médico-Hospitalares.

Os Congressos de Gestão, organizados pelo IEPAS (braço educacional do SINDHOSP  e da FEHOESP), serão realizados em mais um ano, nos dias 21 e 22 de maio, abordando as questões mais relevantes para a gestão das clínicas e dos laboratórios (saiba mais em: www.iepas.org.br

Serviço

Hospitalar 2014 – 21ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias Clínicas e Consultórios
Data: 20 a 23 de maio – 12h às 21h