21ª Hospitalar tem início

Com a presença de autoridades da saúde e políticos

Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, autoridades do setor de Saúde estiveram reunidas no Expo Center Norte, na capital paulista, para a abertura da Feira Hospitalar, a maior feira de saúde das Américas.

Waleska Santos, presidente da Hospitalar, destacou a maturidade do evento, atingida ao longo dos 21 anos. Afirmou que “um exército de profissionais, cada vez mais qualificado”, frequenta os estandes e os fóruns promovidos ao longo dos quatro dias de evento, tornando a Hospitalar “vitrine, termômetro e espelho” do setor.

A Feira Hospitalar vai até o dia 23 de maio, no Expo Center Norte. Conta com 1250 expositores de 34 países, possui 60 eventos em sua programação científica com a partcipação de 12 mil congressistas.

Compuseram a cerimônia oficial Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (representando o governador Geraldo Alckmin); a senadora pelo PP do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (representando o presidente do Senado, Renan Calheiros); o deputado Nelson Marchezan Jr, do PSDB do Rio Grande do Sul (representando da Câmara Henrique Eduardo Alves); Carlos Gadelha, secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (representando o ministro Arthur Chioro); Renato Merolli, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS); Yussif Ali Mere Jr, presidente do SINDHOSP  e da FEHOESP; Ronaldo Zuchi, deputado federal; Maurício Borges, presidente da Apex Brasil, Carlos Zaratini, deputado federal pelo PT; Wilson Pollara, secretário adjunto da pasta da Saúde do Estado de São Paulo; Franco Pallamolla, presidente da Abimo; Humberto Gomes de Melo, presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Fenaess); Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); Ivo Bucaresky, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Carlos Goulart, presidente da Abimed, Francisco Balestrin, presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), David Nicholson, chefe do National Heath System (Inglaterra), Arlindo de Almeida, presidente da Abramge, Paula Fernandes Távora, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Maria Carolina Moreno, do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA); Luiz Bezerra Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais e o CEO da Messe Dusseldorf, Joaquim Schäffer.

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,