24º Congresso das Santas Casas debate importância do setor filantrópico

Inscrições podem ser feitas até 8 de agosto

Compartilhar artigo

A  Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) realiza seu 24º Congresso Nacional entre os dias 20 e 22 de agosto, em Brasília. Com o tema central “Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – Indispensáveis para a Saúde. Indispensáveis para o Brasil”, a CMB pretende colocar em debate a importância das filantrópicas para o bom desempenho do SUS.
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, as santas casas e os hospitais filantrópicos são responsáveis por aproximadamente 51% dos atendimentos do sistema público de saúde; e por mais de 60% dos transplantes, das cirurgias neurológicas, oncológicas, quimioterapia e dos partos realizados. Apesar disso, o Setor enfrenta, há anos, um cenário de crise. “No Congresso, teremos três dias para traçar estratégias, com a presença de especialistas renomados e com aqueles que vivenciam os problemas diariamente, podendo chegar, juntos, a soluções inovadoras”, afirmou o presidente da CMB, Edson Rogatti.
 
Na programação do evento estão previstos debates sobre contratualização, sustentabilidade, segurança do paciente, inovação, o papel do líder e gestão de crises, resíduos sólidos, DCEBAS, governança corporativa, logística, entre outros. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre normas do Ministério da Saúde e de conhecer os programas de Saúde dos principais candidatos à Presidência da República.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto. 
 
Mais informações e a programação no site www.congresso.cmb.org.br ou pelo telefone (61) 3321-9563, com Maria Luciana.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top