9 de Julho inaugura nova torre com investimento de R$ 350 milhões

Prédio soma à estrutura do hospital 120 novos leitos

Compartilhar artigo

O Hospital 9 de Julho acaba de inaugurar sua nova torre. Também situado na Rua Peixoto Gomide, o edifício é interligado ao prédio que já abriga o hospital. Com investimento de R$ 350 milhões, o prédio conta com 18 andares e 19 mil m² construídos. “Este empreendimento permite aumentar a nossa capacidade de internação e cirurgias simultâneas para atender à crescente demanda da cidade de São Paulo por mais leitos e salas cirúrgicas de alta complexidade”, afirma o diretor-geral do hospital, Alfonso Migliore Neto.
 
Dos 18 andares, oito são subsolos para estacionamento, que somam 220 vagas, o que oferece mais comodidade aos pacientes e acompanhantes em uma região com escassez de locais para estacionar. O prédio conta, ainda, com um novo auditório com salas modulares e capacidade total para mais de cem pessoas. 
 
“A torre foi projetada para abrigar o que há de melhor no acolhimento ao paciente, como o uso de luz natural, espaços aconchegantes e cores agradáveis”, explica o Migliore Neto. 
 
A construção seguiu o conceito Green Building, com um projeto totalmente voltado para a sustentabilidade. Com uso de energia solar e aproveitamento da luz natural, o novo sistema elétrico permite economia de 20% em energia. A instalação de redutores de vazão em torneiras, vasos sanitários e chuveiros reduzem em até 30% o consumo de água. 
 
Dos 120 novos leitos, oito são suítes de 50 m², totalizando 11 quartos com área distinta para paciente e acompanhante. O Espaço Unic, como é chamado, oferece o que há de melhor e mais moderno em hotelaria hospitalar. Os quartos são equipados com TVs de última geração integradas ao canal exclusivo da instituição, o que permite acesso aos projetos como o Cine9, programa de humanização que traz o cinema para dentro do hospital, informações sobre serviços disponíveis na região, previsão do tempo etc.
 
Com a inauguração, o H9J passou a contar com 410 leitos e a ampliação de 14 para 22 salas cirúrgicas, sendo duas delas híbridas, com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética, além da sala exclusiva para cirurgia robótica. “Como boa parte de nossa demanda é focada em alta complexidade, isso faz grande diferença na agilidade do atendimento e resolubilidade dos procedimentos”, observa o diretor geral do Hospital 9 de Julho.
 
A expectativa é que a expansão aumente em mais de 40% o número de internações e em 50% o volume de cirurgias já no primeiro ano de funcionamento. Para suportar a demanda foram contratados 190 funcionários. Hoje são 2.390. 
 
Hospital 9 de Julho em números
• 410 leitos;
• 5 UTIs com 78 leitos; 
• UCE com 33 leitos;
• 2.390 colaboradores;
• 4 mil médicos cadastrados no Corpo Clínico; 
• 22 salas cirúrgicas, sendo 2 salas híbridas;
• 57 mil m2 de área construída.
 
Atendimentos/mês 
• 12 mil atendimentos PS 
• 1,6 mil procedimentos cirúrgicos 
• 1,5 mil internações 
• 10 mil consultas ambulatoriais 
• 60 altas/dia
 

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

SindHosp e Sindicato dos Nutricionistas firmam CCT

O SindHosp e o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de São Paulo firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência de 1º de julho de 2024 a 30 de junho

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top