9º Seminário SINDHOSP e Grupo Fleury debate os desafios do setor

Inscrição é gratuita e as vagas são limitadas

Pelo nono ano consecutivo, o SINDHOSP e o Grupo Fleury reúnem-se para debater os desafios de um setor em constante busca pelo equilíbrio. Sob o tema “Saúde suplementar: o sistema está em crise?”, líderes da saúde abordarão, em 14 de abril, as resoluções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a lei 13.003 e as tributações. O evento será realizado das 8h às 13h no auditório do Grupo Fleury, localizado na zona sul de São Paulo, e tem presença confirmada de representantes da ANS.

Durante o seminário, o SINDHOSP irá apresentar, em primeira mão ao mercado, uma das pesquisas encomendadas ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O documento fará um estudo sobre o impacto das mudanças propostas pelo governo na cobrança de Programas de Integração Social (PIS) e Contribuição para Financiamento da Seguridade (Cofins) no setor da saúde. De olho neste impacto, o SINDHOSP encomendou uma pesquisa ao IBPT para demonstrar, de maneira detalhada, os impactos das mudanças para o setor de saúde – um dos que seriam mais afetados entre os que atuam na área de serviços.

Os impostos, relativos à Cofins e ao PIS, atualmente somam alíquotas que variam de 3,65% a 9,25%. Uma proposta do governo federal quer que setores como construção civil e serviços migrem para a alíquota maior, de 9,25%, sob um sistema de compensação. Mas os empresários dizem que nesses setores, em que a mão de obra é a principal despesa, não haveria compensação, como a que existe na indústria. O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) calcula que a mudança aumentaria a carga tributária de 1,5 milhão de empresas.

Para finalizar os debates, um talk show será realizado com os palestrantes para apontar medidas que podem ser tomadas a curto, médio e longo prazos, além de sugestões de melhorias na saúde suplementar. Participam também Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, e Martha Regina de Oliveira, diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS. Sob a moderação de Wilson Shcolnik, gerente de Relações Institucionais do Grupo Fleury, o momento permitirá interação com a plateia.

O evento é fruto de parceria entre o Grupo Fleury e o SINDHOSP, e tem o apoio institucional da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS); da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed); da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL); da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed); da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP); da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial  (SBPC/ML).

Para se inscrever clique aqui

Confira a programação:

8h Credenciamento e Welcome coffee

9h Abertura
           Carlos Alberto Iwata Marinelli – presidente do Grupo Fleury/SP
            Representante da ANS

9h10 Lei 13.003 e Resoluções da ANS – já são realidade?
          Marcelo Gratão – gestor do IEPAS
          Martha Regina de Oliveira – diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS
          Solange Beatriz Palheiro Mendes – presidente da FenaSaúde

10h Tributação da área de saúde – tendências e impactos
          Yussif Ali Mere Junior – presidente FEHOESP/SINDHOSP

10h20 TISS –  o que falta para dar certo?
          Claudia Cohn – presidente da Abramed
          Marizélia Leão Moreira  – gerente de padronização e interoperabilidade – GERPI da ANS

11h20 Agenda Regulatória ANS – Enfrentando desafios do setor

11h50 Talk show
Convidados:
          Martha Regina de Oliveira – diretora da ANS
          Claudia Cohn – presidente da Abramed
          Solange Beatriz Palheiro Mendes – presidente da FenaSaúde
          Marizélia Leão Moreira  – gerente de Padronização e Interoperabilidade – GERPI da ANS

13h Encerramento e brunch

9º Semniário SINDHOSP e Grupo Fleury
Data: 14/4/2016, as 8h às 13h
Local: Av. Gen. Valdomiro de Lima, 508, Jabaquara – São Paulo-SP
Mais informações pelo telefone (11) 3121-1333, ramais 409, 411 e 412.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas acessando o link: http://goo.gl/forms/KATM841twF.

* Programação sujeita a alterações