Sindhosp

Ministério da Saúde cria bandeira do SUS

Ela será hasteada em prédios ligados ao órgão e hospitais públicos

Compartilhar artigo

O Ministério da Saúde instituiu a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS), que deverá ser hasteada diariamente em todos os prédios dos órgãos e entidades integrantes da estrutura regimental do Ministério, em todo o território nacional. 
 
A decisão, assinada pelo ministro da Pasta, Alexandre Padilha, já foi publicada no Diário Oficial da União.
 
O documento diz que a bandeira do SUS terá formato retangular e será formada pela associação do símbolo, do logotipo e do nome institucional em azul sobre fundo branco. 
 
Segundo o texto, as esferas estaduais, do Distrito Federal e municipais do SUS poderão adotar o mesmo procedimento em seus estabelecimentos de saúde, desde que obedecidos os critérios estabelecidos na portaria.
 
A medida foi adotada, diz o texto, considerando "a necessidade de consolidação e divulgação da marca do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Artigos Relacionados...

Segurança e Saúde Ocupacional

GT SSO discute gestão de perícias em saúde

O Grupo Técnico (GT) de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) debateu, em encontro realizado no dia 9 de outubro, a Gestão das Perícias em Saúde: Contestação, Agentes Biológicos, Protocolos de

Últimas Notícias

SindHosp lamenta o falecimento de Cyro Alves de Britto Filho

“Morre aquele que não deixa lembranças.” Immanuel Kant   O Sindicato de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde no Estado de São Paulo (SindHosp) lamenta o falecimento de uma

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top