Inovar é o cenário futuro

Para crescer, laboratórios precisam ter visão global

Compartilhar artigo

O 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos continuou na tarde desta quinta-feira (22), com a discussão sobre metodologias de inovação.
.
Para o diretor do SINDHOSP e da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que coordenou o painel, o mercado de laboratórios é muito heterogêneo, formado principalmente por empresas de pequeno e médios portes, e que por isso o setor tem dificuldade de vislumbrar a inovação como algo real, possível de ser alcançado.
 
O palestrante Vitor Asseituno, diretor da Empreender Saúde, mostrou que isso é possível, desde que “o pensamento de inovação seja global”.
 
Ele comentou que não adianta ser inovador, se não houver uma mentalidade e capacidade de avaliar as necessidades do mercado da saúde, que está em processo de mudança constante devido à tecnologia..
 
Nesse sentido, apresentou uma proposta de inovação disruptiva, que consiste em estar atento às oportunidades baratas e, muitas vezes, não percebidas pelos mercados. “O mindset é olhar para as coisas que estão acontecendo.” 
 
Ele ainda disse que o processo de inovação é feito por meio de tentativas de acerto e erro. “A eficiência é inimiga da inovação. Cada projeto é um novo desafio. Quem não inovar corre o risco de ficar obsoleto.”
 
Asseituno encerrou sugerindo que os atores do setor da saúde conversem mais entre si. “Não se vai construir valor para o sistema enquanto não se conversar”, afirmou.
 
Foto: Leandro Godoi
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top