FEHOESP inaugura sua sede própria

IEPAS também ganha sede no Centro de SP

Foi inaugurada, no último dia 15 de julho, a sede própria da FEHOESP. A entidade permanece no mesmo endereço, na Rua 24 de Maio, 208, no Centro de São Paulo, mas agora no 14º andar. Na oportunidade, que reuniu os colaboradores do SINDHOSP e da FEHOESP, o presidente do Sindicato e da Federação, Yussif Ali Mere Jr, destacou a união das duas entidades e o propósito de fortalecimento da FEHOESP. “Esta data e a presença de todos os nossos colaboradores mostra o nosso objetivo comum de fortalecer, crescer e ofertar melhores serviços aos sindicatos filiados.”

O IEPAS também ganhou sua sede. Com o local cedido pela Federação, no mesmo endereço e andar da FEHOESP, o Instituto passou a ter um espaço para o desenvolvimento de suas atividades. Em nome do presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, que não pode estar presente, o vice-presidente do SINDHOSP e diretor da Federação, Luiz Fernando Ferrari Neto, leu o discurso em que agradeceu as duas entidades mantenedoras e recordou o nome de Dante Ancona Montagnana, presidente das duas entidades, falecido em dezembro de 2012, que criou o Instituto e o nomeou para sua direção. “Dante honrou-me com a indicação de meu nome para a direção, oferecendo-me a liberdade de construí-lo, prestigiá-lo e fazê-lo prosperar.”

Além disso, foram anunciados os temas de cursos que deverão ser realizados pelo IEPAS a partir deste segundo semestre: auditoria, educação continuada e permanente em saúde, engenharia clínica, gestão de qualidade, hotelaria hospitalar, coletas, qualidade sanitária dos alimentos no âmbito dos hospitais, atenção ao idoso, segurança do medicamento entre outros.

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,