Oswaldo Cruz lança Centro de Obesidade e Diabetes

Proposta oferece atendimento integrado e interdisciplinar

Compartilhar artigo

O hospital de alta complexidade Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) inaugurou um Centro de Obesidade e Diabetes, com atendimento integral e interdisciplinar para ambas as doenças, hoje consideradas como epidemias. A unidade, que contou com um investimento em torno de R$ 1,5 milhão, está instalada em um espaço próximo ao complexo do Hospital, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
 
O diferencial do empreendimento, segundo o superintendente executivo do HAOC, Paulo Bastian, está na qualidade da equipe médica, que será coordenada pelo Dr. Ricardo Cohen, eleito pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (ASMBS) como um dos 30 médicos de maior destaque na área. 
 
Ao chegar ao Centro, o paciente é submetido a uma avaliação completa, traçando diagnóstico inicial, e depois será encaminhado para o tratamento mais adequado: clínico ou cirúrgico. Cohen destaca a importância de o obeso receber um tratamento multidisciplinar, como o que é oferecido no novo Centro. “O obeso pode ter, por exemplo, varizes e deve ser abordado por um cirurgião vascular; o endocrinologista pode não conseguir controlar o doente clinicamente, com remédios e orientação, então esse doente é atendido pelo cirurgião bariátrico e metabólico. Por isso, na verdade, é fundamental ele ser atendido de uma forma integral.”
 
Outro aspecto a ser destacado refere-se às parcerias científicas com instituições internacionais como Cleveland Clinic, dos Estados Unidos; King’s College, da Inglaterra; e Universidade de Dublin, da Irlanda. 
 

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

SindHosp e Sindicato dos Nutricionistas firmam CCT

O SindHosp e o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de São Paulo firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência de 1º de julho de 2024 a 30 de junho

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top