Bandeirantes comemora 70 anos de história e crescimento

Hospital é um dos cinco no Brasil a conquistar a certificação canadense Qmentum

Tradição, inovação, transparência e respeito ao paciente. Esses são alguns dos valores construídos pelo Hospital Bandeirantes, de São Paulo, ao longo de seus 70 anos de história, celebrados no dia 7 de maio. Desde sua fundação, em maio de 1945, a instituição tem crescido de maneira sustentável e incorporado novas tecnologias para melhorar o acesso à saúde e a qualidade assistencial.

Referência em neurologia, cardiologia, diagnóstico, oncologia e humanização, o hospital tem mais de 2 mil colaboradores e 3 mil médicos credenciados, registrando um total de 16 mil internações e 11 mil cirurgias de diversas especialidades, a cada ano.

Certificada em nível de excelência pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, em 2014, a instituição juntou-se a um seleto grupo de hospitais – apenas cinco no Brasil – a conquistar o nível diamante da certificação canadense Qmentum Internacional.

“Construir uma relação de confiança entre a instituição e o paciente e conquistar as certificações necessárias para mostrar ao mercado nossa qualidade é um desafio que enfrentamos diariamente, com muita disposição”, acrescenta o CEO do Hospital Bandeirantes, Rodrigo Lopes.

Baseados na estratégia de expansão e promoção de serviços hospitalares eficientes, resolutivos e competitivos para o mercado da saúde, são feitos constantes investimentos no parque tecnológico da instituição. Nos últimos anos, o hospital destinou cerca de R$ 8 milhões a projetos de conectividade (em parceria com a Cisco) e ao desenvolvimento de sistemas para ampliar a eficiência e qualidade assistencial.

Para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos, a instituição adotou a metodologia Lean Healthcare, dentro de seu programa de educação. O objetivo é desenvolver nos colaboradores uma cultura de melhoria contínua dos serviços, desenvolvendo modelos de gestão inovadores baseados na difusão do conhecimento, tornando a entidade referência em prestação de serviços, sem deixar esquecer seus resultados financeiros.