TotalCor conquista o prêmio Platinum Performance do American College of Cardiology

Hospital é reconhecido pelo tratamento de infarto agudo do miocárdio

O Hospital TotalCor acaba de conquistar o Platinum Performance Achievement Award 2015, prêmio concedido pelo American College of Cardiology (ACC) e pela American Heart Association, as mais importantes entidades avaliadoras de procedimentos cardiológicos em todo o mundo. A premiação reconhece a eficiência no tratamento de pacientes que sofreram infarto agudo do miocárdio (IAM) – o que significa que a instituição atingiu 90% de conformidade em todos os indicadores de qualidade, que vão desde o primeiro exame realizado na admissão do paciente no pronto-socorro até a conscientização sobre o uso dos medicamentos necessários no pós-alta.

O TotalCor é uma das duas únicas instituições hospitalares brasileiras a contar com esse reconhecimento, que considera apenas hospitais que integram o ACTION Registry-GWTG, um banco de dados mundial com informações sobre tratamentos e a evolução de pacientes – e do qual o Hospital TotalCor faz parte desde 2012.

Valter Furlan, diretor do Hospital TotalCor, afirma que é importantíssima a avaliação de entidades renomadas, como o ACC e a American Heart Association: “É um parâmetro muito importante para o nosso trabalho. Para garantir o cumprimento da nossa missão, que é oferecer atendimento de excelência a cada um de nossos pacientes, os processos do hospital são constantemente reavaliados e atualizados”, afirma.

As entidades avaliadoras observaram todos os procedimentos adotados: desde a chegada do paciente com IAM no pronto-socorro, passando pelo tempo de abertura e desobstrução da artéria – que foi reduzido de 90 para 72 minutos –, até a correta administração de medicamentos durante a internação e no pós-alta.

Quanto menor o tempo utilizado na desobstrução da artéria coronariana, mais rapidamente é retomada a circulação do sangue para o músculo cardíaco, o que minimiza o risco de complicações para o paciente e aumenta a sua sobrevida. Para isso, o TotalCor conta com uma equipe altamente capacitada para identificar o tipo de infarto e iniciar o atendimento adequado, seguindo o protocolo internacional.

“A conquista desse prêmio é resultado do trabalho e do comprometimento contínuo da equipe do hospital, que prima pela segurança no atendimento e propicia ao paciente o acesso a uma medicina de qualidade, com cuidados humanizados”, comemora Furlan.