Mário Sérgio Pereira é o novo presidente do SalomãoZoppi

Planejamento é alocar R$ 40 milhões em quatro novas unidades em 2016

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Há mais de um ano que essa transição está sendo cuidadosamente preparada. Mário Sérgio Pereira assumiu como presidente da rede de medicina diagnóstica SalomãoZoppi Diagnósticos no fim de setembro. Pereira chegou para profissionalizar, reestruturar equipes e reforçar ainda mais os valores da instituição – construídos pelos médicos e sócios fundadores Luis Vitor Salomão e Paulo Sérgio Zoppi, agora integrantes do Conselho.
 
Em abril deste ano, Pereira adiantou ao Saúde Business que o planejado era alcançar um faturamento de 400 milhões de reais até 2017, praticamente o dobro do que fatura atualmente. Com essa onda de investimentos próprios, a rede planeja alocar R$ 40 milhões na abertura de quatro novas unidades de grande porte até o fim de 2016, antecipando seu planejamento estratégico.
 
O cronograma prevê a abertura de uma nova unidade no bairro da Lapa ainda este ano e outras três unidades até o ano que vem: Santo André, Mooca e Osasco. Com isso, a rede passará a ter 13 unidades (hoje são 9) em operação na capital paulista e região metropolitana até o final do próximo ano. Junto com a expansão geográfica, os serviços de alta complexidade são aprimorados, sem perder o foco da atenção à saúde feminina.
 
Para tudo isso se concretizar, Pereira montou um time de oito superintendentes, que agora passam a responder à presidência da empresa. Dos oito executivos, cinco foram contratados nos últimos 12 meses e outros 3 já faziam parte do grupo de executivos.
 
De acordo com comunicado ao mercado, as quatro novas unidades e as nove já existentes terão capacidade para atendimento de 1,2 milhão de pacientes ao ano em 2016. A previsão é que, ao atingirem maturidade operacional, as unidades irão agregar cerca de 4 milhões de exames/ano e atender tanto a demanda de exames de análises clínicas como de imagem.
 
Este ano a previsão é de R$ 270 milhões em faturamento, sendo que o ano passado o grupo atingiu R$ 200 milhões. Para 2016, o plano de negócios da companhia prevê manter o ritmo atual de crescimento. No primeiro semestre, o grupo registrou faturamento de R$ 124,7 milhões com crescimento de 31% frente a igual período do ano anterior. O volume de exames saltou de 3.6 milhões nos primeiros seis meses do ano passado, para 4.5 milhões entre janeiro e junho de 2015, apresentando evolução de 23%.
 
Segundo informou, o investimento nas novas unidades deve abrir 360 novos postos de trabalho, sendo que hoje a companhia emprega 1400 funcionários e conta com um corpo clínico formado por 400 especialistas.
 
 
 

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