Saesp tem nova diretoria para biênio 2016-2017

Diretores vão continuar atuando em prol da valorização profissional da categoria

Em cerimônia realizada no dia 15, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o Marcelo Luis Abramides Torres tomou posse como novo presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (Saesp), para o biênio 2016-2017.

A nova diretoria continuará atuando em prol da valorização profissional da categoria. "Precisamos mostrar para a sociedade a importância e atribuições do médico anestesista. Paralelamente, vamos atuar junto aos hospitais e convênios médicos, no que se refere ao valor do nosso trabalho, de nossa remumeração", destaca Torres.

Atualmente, o Estado de São Paulo possui em torno de quatro mil médicos anestesistas.  Todos os dias, milhares de pessoas passam por algum procedimento cirúrgico em hospitais brasileiros. No entanto, a grande maioria desconhece os cuidados e a necessidade de uma consulta prévia com este profissional.

Além de cursar seis anos da Faculdade de Medicina, o profissional precisa passar por mais três anos de residência médica de anestesiologia.

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,