Sindhosp

Falha técnica causa erros em pedidos de opção pelo simples nacional

Receita Federal emitiu comunicado oficial

Compartilhar artigo

A Receita Federal do Brasil emitiu comunicado oficial informando que, em razão de uma falha técnica ocorrida nos sistemas do Serpro, algumas solicitações de opção pelo Simples Nacional realizadas no Portal do Simples Nacional e no Portal do e-CAC entre os dias 4/1/2016 e 8/1/2016 foram processadas com erro.
 
Em consequência disso, alguns contribuintes que possuíam pendências impeditivas junto a Estados e Municípios, e acessaram o serviço “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional” entre os dias 9/1/2016 e 11/1/2016, tiveram a informação equivocada de que o pedido de opção havia sido deferido.
 
De acordo com o comunicado, o serviço foi normalizado em 12/1/2016, e o sistema está exibindo a situação atual da análise dos pedidos de opção.
  
Nesse sentido, a Receita orienta os contribuintes que realizaram a Solicitação de Opção pelo Simples Nacional no período citado a acessarem o serviço de “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”, disponível no Portal do Simples Nacional e no Portal do e-CAC, e verificarem se a sua opção encontra-se Deferida. Caso existam pendências impeditivas, o contribuinte poderá regularizá-las até o dia 29 de janeiro de 2016.
   

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

Firmada CCT com o SindSaúde Guarulhos e Região

Informe SindHosp Jurídico nº 69-A/2025 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDSAÚDE GUARULHOS E REGIÃO – SINDICATO ÚNICO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS EMPREGADOS EM

Convenções Coletivas

Firmada CCT com o Sindicato das Secretárias

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP,  com vigência de 1º de maio de 2025

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top