Congresso debate critérios de elegibilidade para a desospitalização

Comprometimento com o usuário tem de ser o foco do atendimento

Compartilhar artigo

Teve início nesta terça-feira (22) 1º Congresso Brasileiro de Desospitalização, promovido pelo SINDHOSP, em parceria com a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e a Federação dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), na 26ª Hospitalar, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na abertura, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, destacou a desospitalização como aliado terapêutico na área da saúde. “Precisamos analisar os benefícios que um serviço como este pode trazer para o setor e também para o paciente. Espero que todos possam sair deste congresso com uma nova consciência.”

Ele comentou que debater a questão é importante porque “buscar medidas que tragam conforto e segurança ao paciente para mantê-lo longe dos altos riscos hospitalares e mais perto de seus familiares, torna a atenção mais humanizada, além de contribuir para a sustentabilidade do setor”.

 

 

Por Fabiane de Sá

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top