A análise de dados usada para incrementar a jornada do paciente. A tecnologia focada em pessoas. Esse o tema do Papo da Saúde Especial Hospitalr que tratou do tema “Desmistificando o People Analytic”. O diretor de Operações do SindHosp, Daniel Machado, conversou com Felipe Guimarães, executivo de Novos Negócios da MakeOne, uma empresa especializada em experiência de cliente. Confira abaixo a íntegra da entrevista.
Segundo o convidado do Papo da Saúde, o conceito de People Analytic traça uma linha muito tênue entre tecnologia e análise de pessoas. “Esse conceito une o que você faz com um volume de dados muito grande relacionado a pessoas, permitindo que um gestor transforme dados em informação”, explicou Felipe Guimarães.
O entrevistado do SindHosp explica que uma parte importante do seu trabalho é analisar os pontos de contato com o paciente e identificar as oportunidades de melhora em cada etapa dessa jornada. “Existem indicadores de mercado mostram uma relação direta entra as notas recebidas pelas empresas e a empatia com as pessoas. Houve casos em que mais de 70% das reclamações se restringiam a um único colaborador. Daí a necessidade de entender todo o processo, fazendo uma coleta de dados e processando esses dados com plataformas que aceleram essa análise”.