Sindhosp

A análise de dados voltada para a jornada do paciente

Compartilhar artigo

A análise de dados usada para incrementar a jornada do paciente. A tecnologia focada em pessoas. Esse o tema do Papo da Saúde Especial Hospitalr que tratou do tema “Desmistificando o People Analytic”. O diretor de Operações do SindHosp, Daniel Machado, conversou com Felipe Guimarães, executivo de Novos Negócios da MakeOne, uma empresa especializada em experiência de cliente. Confira abaixo a íntegra da entrevista.

Segundo o convidado do Papo da Saúde, o conceito de People Analytic traça uma linha muito tênue entre tecnologia e análise de pessoas. “Esse conceito une o que você faz com um volume de dados muito grande relacionado a pessoas, permitindo que um gestor transforme dados em informação”, explicou Felipe Guimarães.

O entrevistado do SindHosp explica que uma parte importante do seu trabalho é analisar os pontos de contato com o paciente e identificar as oportunidades de melhora em cada etapa dessa jornada. “Existem indicadores de mercado mostram uma relação direta entra as notas recebidas pelas empresas e a empatia com as pessoas. Houve casos em que mais de 70% das reclamações se restringiam a um único colaborador. Daí a necessidade de entender todo o processo, fazendo uma coleta de dados e processando esses dados com plataformas que aceleram essa análise”.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top