A saúde está mudando. Estamos preparados?

SINDHOSP e Grupo Fleury realizam 12ª edição de seminário

Pelo 12º ano consecutivo o SINDHOSP e o Grupo Fleury realizaram seu seminário de discussão sobre o setor da saúde. Sob o tema “A saúde está mudando. Estamos preparados?”, o evento reuniu gestores, líderes e demais profissionais de saúde para debater as principais atualizações e dificuldades do setor.

Em sua fala de abertura, Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury SP, destacou a relevância do seminário e reafirmou a necessidade de ampliar as discussões sobre o futuro da saúde. Já Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, abordou o cenário político e econômico do Brasil e o papel de cada indivíduo no empenho às mudanças.

“Depende de cada um de nós a cobrança do panorama que vivemos e o setor da saúde é fundamental nesta jornada. Não temos perspectivas sobre o que irá acontecer, mas precisamos fazer a nossa parte ampliando discussões e gerando soluções”, afirmou.

Dentre os convidados do evento, Rodrigo Rodrigues de Aguiar, diretor de desenvolvimento setorial da Agência Nacional de Saúde (ANS), comentou as ações da Agência na regulação de operadoras e os próximos passos para tornar as negociações e reajustes mais justas. “Estamos revendo todas as normativas e leis que não deram o resultado esperado e esperamos, em breve, obter êxito nas discussões para trazer um ambiente de qualidade às operadoras e prestadores de serviços”.

Joel Formiga, coordenador de inovação digital da Secretaria de Estado da Saúde, falou sobre a transformação digital na saúde pública de São Paulo, mostrando os projetos da secretaria para agilizar os processos. “O rastro digital do paciente é fundamental para um atendimento de qualidade. Temos de informatizar mais? Com certeza, mas com o que temos hoje disponível já é possível realizar um atendimento diferenciado por meio do compartilhamento de informações”.

O Seminário foi finalizado com um debate sobre as palestras apresentadas. Participaram do evento o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, o diretor da FEHOESP e vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o CEO do Sindicato e da Federação, Marcelo Gratão.

A cobertura completa do evento você confere na próxima edição da Revista FEHOESP360.

Da Redação