ABC promove curso de Relacionamento e Comunicação

Workshop visa ampliar a eficácia dos trabalhos desenvolvidos em equipe

Cerca de 30 profissionais participaram, no dia 9 de outubro, do curso "Relacionamento e Comunicação para uma empresa mais humanizada e produtiva", promovido em Santo André, na Regional do ABC do SINDHOSP, e ministrado pela psicóloga Márcia Fonseca Duarte.

Segundo a palestrante, o curso objetivou repensar as relações estabelecidas nas organizações, discutir caminhos alternativos para a comunicação e o relacionamento, de forma a obter melhores resultados para todos os envolvidos, ampliar a eficácia dos trabalhos desenvolvidos em equipe, menor índice de estresse e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Os temas abordados foram "principais fatores geradores de estresse e conflitos no relacionamento"; "as diferenças no processamento de informações" e "perdas efetivas com problemas de comunicação e relacionamento na organização"; entre outros.

No dia 24 de setembro, foi realizado o curso “Atualização na área de faturamento com enfoque nas tabelas da Terminologia Unificada em Saúde Suplementar (TUSS)”, com a médica, administradora hospitalar com MBA em Gestão de Planos de Saúde, Giuseppina Pellegrini, para a segunda turma de profissionais que atuam na área de faturamento, contas médicas, auditoria, credenciamento e área comercial do ABC.