Abertas as inscrições para o 29º Curso de Qualificação em Educação em Diabetes

Treinamento será entre 25 e 28 de agosto, em Petrópolis (RJ)

Compartilhar artigo

A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciaram as inscrições para a 29ª edição e segunda de 2015 do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes. A iniciativa irá ocorrer, entre os dias 25 e 28 de agosto, na Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
 
O curso propõe estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. A parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a SBD conta com os apoios para esta iniciativa da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (Saca) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (Relad).
 
A proposta é qualificar profissionais de saúde que atuam em diabetes nas áreas pública e privada, associações e ONGs de pessoas com diabetes, e vem ocorrendo desde 2008, em todas as regiões do Brasil. 
 
Desde seu início, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.223 profissionais entre eles, 466 enfermeiros, 307 nutricionistas, 149 médicos, 103 farmacêuticos, 67 psicólogos, 99 educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas pública, privada, ONGs e educacionais. 
 
As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também a proposta de promover a discussão, crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão, através de atividade prática intitulada Educação Social Transformadora. 
 
A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.
 
Para mais informações e as inscrições, acesse www.adj.org.br, preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhe-a para educandoeducadores@gmail.com.
 
Serviço:
29º Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes
Data: de 25 a 28 de agosto de 2015
Local: Universidade Católica de Petrópolis 
Endereço: Rua Benjamin Constant, n° 213, Centro, Petrópolis (RJ)
Valor do investimento: R$600,00 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top