Abimed renova diretoria

Luiz Verzegnassi e Sandro Dian integram o Conselho de Administração

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) concluiu o processo eleitoral para escolha de dois novos diretores para o Conselho de Administração da entidade: Luiz Verzegnassi, Gerente Brasil, da GE Healthcare, e Sandro Dian, diretor-geral da Stryker do Brasil. Eles passam a integrar o Conselho ao lado do presidente Fabrício Campolina, da J&J; Daniel Mazon, da Philips; Pedro Stern, da Sonova e Kurt Kaninski, da St. Jude.

Na GE Healthcare desde 2009, Luiz Verzegnassi foi gerente-geral de Serviços para a América Latina e VP de Serviços Globais de Cirurgia antes de assumir a gerência Brasil. Sandro Dian está na Stryker há dez anos, tendo atuado como diretor comercial da companhia.

As mudanças na Abimed incluem ainda a contratação de Aurimar Pinto para assumir a recém-criada Diretoria Executiva de Relações Institucionais.  Com 39 anos de experiência na área corporativa, ele foi diretor de Relações Governamentais da J&J antes de ocupar a atual posição.

A Abimed representa 175 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. O setor responde por 0,4% do PIB brasileiro e gera mais de 130 mil empregos.

Outras postagens