25 de fevereiro de 2015

Anuário Brasileiro da Saúde será lançado na Hospitalar 2015

A edição de 2015 do Anuário Brasileiro da Saúde, tradicional publicação do SINDHOSP e da FEHOESP, em parceria com a Public Projetos Editoriais, já se encontra em fase de produção e será lançada oficialmente durante a Hospitalar Feira + Fórum, no dia 19 de maio, em São Paulo.

O tema central que norteia seu conteúdo neste ano é “Saúde no século XXI: A era da cooperação”. O compêndio contará com reportagens sobre a segurança do paciente e os impactos das novas exigências da Anvisa, as mudanças climáticas que impactam a oferta de água no mundo e suas consequências para a saúde da população, além de entrevistas sobre políticas, análises setoriais, entre outros.

O presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, afirma que a publicação leva ao debate e à reflexão: “Queremos problematizar e debater a questão da saúde, de forma abrangente, clara, objetiva e densa”.

A obra, com 15 mil exemplares impressos, é distribuída a hospitais privados do país, às maiores clínicas e laboratórios do Estado de São Paulo, além de operadoras de planos de saúde, autoridades e imprensa. Entidades importantes do setor saúde apoiam a publicação, como a Confederação Nacional de Saúde (CNS), a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), o Comitê de Saúde da Fiesp (ComSaúde), a Hospitalar Feira e Fórum, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia (Abimed), a Associação Brasileira da Indústria Médico-Hospitalar (Abimo) e a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), entre outras.

O Anuário foi eleito, em 2011, pelo Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo como uma das cinco melhores publicações de jornalismo corporativo do país. A publicação pioneira na área da saúde a ser totalmente sustentável, obtendo o selo Neutro de Carbono, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Na área da saúde, a obra foi a primeira a ter lançada sua versão digital para tablets e smartphones. A versão digital do Anuário Brasileiro da Saúde deve ser lançada junto à edição impressa.

Para conatos comerciais, entre em contato com a Public através do telefone (11) 2959-9008/9484.

Abimed renova diretoria

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) concluiu o processo eleitoral para escolha de dois novos diretores para o Conselho de Administração da entidade: Luiz Verzegnassi, Gerente Brasil, da GE Healthcare, e Sandro Dian, diretor-geral da Stryker do Brasil. Eles passam a integrar o Conselho ao lado do presidente Fabrício Campolina, da J&J; Daniel Mazon, da Philips; Pedro Stern, da Sonova e Kurt Kaninski, da St. Jude.

Na GE Healthcare desde 2009, Luiz Verzegnassi foi gerente-geral de Serviços para a América Latina e VP de Serviços Globais de Cirurgia antes de assumir a gerência Brasil. Sandro Dian está na Stryker há dez anos, tendo atuado como diretor comercial da companhia.

As mudanças na Abimed incluem ainda a contratação de Aurimar Pinto para assumir a recém-criada Diretoria Executiva de Relações Institucionais.  Com 39 anos de experiência na área corporativa, ele foi diretor de Relações Governamentais da J&J antes de ocupar a atual posição.

A Abimed representa 175 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. O setor responde por 0,4% do PIB brasileiro e gera mais de 130 mil empregos.

Bandeirantes recebe certificação internacional QMentum

O Hospital Bandeirantes recebeu, no dia 24 de fevereiro, a Certificação Internacional QMentum, metodologia de excelência que envolve toda a instituição na padronização de melhores práticas. O evento contou com a presença de Stéphane Larue, cônsul geral do Canadá. “É gratificante nosso hospital ser reconhecido por essa certificação, uma vez que estamos sempre em busca de melhores resultados, buscando a igualdade com as melhores instituições de saúde internacionais”, declara Rodrigo Lopes, diretor executivo do Hospital Bandeirantes.