A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveram no primeiro dia da Hospitalar Feira+Fórum, a VI Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação para Produtos da Saúde, que reuniu o setor e órgãos reguladores para discutir temas relevantes, como a engenharia de fatores humanos e a agenda regulatória na área de dispositivos médicos.
Na ocasião, as entidades renovaram a portaria do termo de cooperação técnica entre as duas entidades, assinada originalmente em 2012.
O diretor-presidente da Anvisa, Ivo Bucaresky, comemorou os quase 16 anos de atividades da agência reguladora. “As pessoas sentem o grau de eficiência da Anvisa. Um produto feito no Brasil tem qualidade e é seguro”, observou o executivo.
O presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, afirmou que a indústria de produtos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios é capaz de suprir 90% das necessidades do mercado interno, exportando para mais de 180 países e gerando cerca de 60 mil empregos no País.