ADJ e SBD promovem 30º curso de qualificação para profissionais de saúde em Educação em Diabetes

Treinamento será em Goiânia

A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciam as inscrições para a 30ª edição e terceira de 2015 do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes, que irá ocorrer, entre os dias 26 e 30 de outubro, no Plaza Inn Augustus Hotel, em Goiânia (GO).

O Curso se propõe a estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. A parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a SBD conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (Saca) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (Relad).

A proposta é qualificar profissionais de saúde, que atuam em diabetes nas áreas pública e privada, associações e ONGs de pessoas com diabetes, e vem ocorrendo desde 2008, em todas as regiões do Brasil.

A especificidade desta edição é que é uma continuidade da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, que se iniciou em 2014 quando já foram qualificados 60 profissionais de diversos municípios do Estado. A iniciativa partiu da Secretaria para treinar profissionais do Hiperdia de 27 municípios do estado e neste ano vamos tentar atingir todos os colaboradores.

Desde seu início, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.358 profissionais, que implantaram 746 projetos, que auxiliaram boa parte da população com diabetes, localizada nestas comunidades.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também a proposta de promover a discussão, crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão, através de atividade prática intitulada Educação Social Transformadora.

A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

Para saber mais informações e fazer as inscrições, acesse: http://www.adj.org.br/leitura-conteudo/00000462/M00002 e preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhar a mesma para educandoeducadores@gmail.com

Local: Plaza Inn Augustus Hotel  – Goiânia (GO)
Data: 26 a 30 de outubro de 2015
Endereço: Avenida Araguaia, n° 702, Setor Central