AGE define ação coletiva para recuperação monetária em hemodiálises

Assembleia ocorreu no auditório do SINDHOSP, em SP

Há cinco anos sem aumento nos procedimentos de hemodiálise, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) chamou uma Assembleia Geral Extraordinária para colocar em votação a possibilidade de ingresso de uma ação judicial para recomposição monetária dos valores de procedimentos.

Na reunião, que ocorreu no auditório do SINDHOSP, participaram associados da ABCDT, a superintendente jurídica do SINDHOSP e da FEHOESP, Eriete Teixeira, e o presidente do sindicato e da federação, Yussif Ali Mere Jr. A mediação da AGE foi feita pelo assessor jurídico da Conferderação Nacional da Saúde (CNS), Alexandre Zanetti. De acordo com o presidente da Associação, Hélio Vida Cassi, em breve a ABCDT realizará uma campanha para conscientização de seus associados para a ação e sua importância no setor saúde.