Sindhosp

ANS esclarece prazo sobre queixa contra plano de saúde

Prazo para operadoras resolverem problemas continua sendo de 5 dias

Compartilhar artigo

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) esclareceu que não houve ampliação de prazo para solução de queixas de beneficiários de planos de saúde.
 
O anúncio divulgado pela ANS foi a respeito da adoção da metodologia de solução de conflitos entre clientes e operadoras, que já era praticada para as queixas sobre cobertura assistencial (como recusa de atendimento, descumprimento de prazos máximos para procedimentos), agora também para os casos de reclamações sobre os assuntos não assistenciais (como reajuste, quebra de contrato).
 
Com isso, a partir de 19 de março de 2014, todas as reclamações do tipo não assistencial feitas aos canais de atendimento da ANS serão enviadas para as operadoras de planos de saúde, que terão dez dias úteis para resolver a dificuldade do cliente. No caso de queixas de natureza assistencial, o prazo para as operadoras resolverem o problema continua sendo de cinco dias.

Artigos Relacionados...

Segurança e Saúde Ocupacional

GT SSO discute gestão de perícias em saúde

O Grupo Técnico (GT) de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) debateu, em encontro realizado no dia 9 de outubro, a Gestão das Perícias em Saúde: Contestação, Agentes Biológicos, Protocolos de

Últimas Notícias

SindHosp lamenta o falecimento de Cyro Alves de Britto Filho

“Morre aquele que não deixa lembranças.” Immanuel Kant   O Sindicato de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde no Estado de São Paulo (SindHosp) lamenta o falecimento de uma

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top