Beneficência Portuguesa tem grupo especializado em coluna

Objetivo é melhorar a qualidade de vida através da inovação

Compartilhar artigo

Os procedimentos cirúrgicos para tratamento de coluna estão cada vez mais modernos e confortáveis para os pacientes e isso se deve, em parte, ao trabalho incansável de médicos que veem nas inovações tecnológicas importantes aliadas na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Fruto da determinação do Dr. Pil Sun Choi, um dos pioneiros na introdução e promoção de técnicas modernas de cirurgias de coluna, o Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de S. Paulo (GCCMI do HSJ/BP/SP) foi recém-criado para atender desde os casos mais simples até os mais complexos.
 
“O principal objetivo do Grupo é tornar-se um verdadeiro centro de referência em Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva e beneficiar os pacientes não somente do Brasil, mas de toda a América Latina”, explica Pil Sun Choi. A equipe cirúrgica atende no Hospital S. José, um dos poucos hospitais do Brasil a ter acreditação internacional (JCI). Multidisciplinar, o Grupo conta com ortopedistas, neurocirurgiões, especialistas em dor, anestesistas, fisioterapeutas e especialidades afins. “Os procedimentos realizados envolvem técnicas percutâneas com ou sem assistência de vídeo-cirurgia que são realizadas com anestesia local, o que propicia menos dor no pós-operatório e rápido retorno às atividades”, detalha o médico. 
 
Entre as técnicas inovadoras realizadas – que possuem a conveniência de que o paciente receba alta no mesmo dia – estão o bloqueio seletivo de raízes nervosas para alívio da dor radicular (ex.: nervo ciático); descompressão percutânea do canal vertebral para o tratamento da estenose de canal vertebral lombar, vertebroplastia e cifoplastia para o tratamento de fraturas vertebrais, entre outras. “O Grupo realiza não somente técnicas minimamente invasivas, mas também as tradicionais ‘cirurgias convencionais’, quando estas são indicadas”, lembra o especialista. 
 
O GCCMI conta uma equipe altamente especializada, com treinamento em principais Centros de Formação em coluna vertebral (nacional e internacional). Entre os atuais membros, estão:
Dr. Pil Sun Choi – ortopedista, fundador e atual presidente da Federação Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva de Coluna (www.wfmiss.com). É pioneiro na introdução e propagação das técnicas de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva (CCMI) e foi homenageado durante o IV COMINCO como “líder global” em CCMI. 
 
A equipe atua com excelência em todas as áreas da coluna vertebral: Degenerativa, Fratura, Tumor, Deformidade e Infecção/Inflamação. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top