Boletim Econômico da FEHOESP é destaque na Folha de S. Paulo

Publicação aponta crescimento do setor da saúde

Compartilhar artigo

O novo Boletim Econômico da FEHOESP foi destaque na coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S. Paulo em 22 de fevereiro. 

A publicação aponta o crescimento do setor da saúde desde a abertura de novos estabelecimentos como também em quantidade de leitos e geração de empregos.

Leia o destaque na íntegra:

 

Quando a maré encher

O número de estabelecimentos privados de saúde no Brasil cresceu 5,8% em 2018, na comparação com o ano anterior, segundo a Fehoesp (federação paulista de hospitais e clínicas) e a consultoria Websetorial.

Foram cerca de 2.300 novos empreendimentos, o que reflete uma leve melhora da economia e da busca de alternativas ao sistema público, de acordo com Yussif Ali Mere Jr., presidente da entidade.

A quantidade de beneficiários de planos de saúde não acompanhou o ritmo de abertura de estabelecimentos.

“Há um aumento da expectativa de que o mercado vai melhorar a partir deste ano, o que levou o setor a investir mais de olho no futuro próximo. O segmento de saúde está em preparação para retornar aos patamares de 2014 e 2015”, afirma Yussif.

“A previsão é que cheguemos ao fim de 2019 com pouco mais de 120 mil novos empregos, acima dos 82 mil do ano passado, mas abaixo do que será 2020.”

 

O Boletim Econômico da FEHOESP está disponível para associados e/ou contribuintes dos sindicatos filiados à Federação e pode ser acessado neste link.

 

Por Rebeca Salgado, com informações da Folha de S. Paulo.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top