Campanha de combate ao diabetes

17ª edição será no dia 9 de novembro no Colégio Madre Cabrini, na Capital

Compartilhar artigo

No dia 09 de novembro, das 8h às 17h, a Associação Nacional de Assistência de Diabético (ANAD) realizará a 17ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações, no Colégio Madre Cabrini, localizado na Rua Madre Cabrini nº 36, próximo à Estação de Metrô Vila Mariana, na Capital paulista.

A campanha é realizada em 180 países em todo mundo, em celebração ao Dia Mundial e Nacional do Diabetes, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a International Diabetes Federation (IDF).

O evento é direcionado a portadores de diabetes ou grupos de risco e tem a finalidade de detectar diabetes precoces, complicações, conscientizar o público sobre a doença, e caso seja necessário, encaminhamentos de pacientes para tratamento ou prevenção de complicações.

Também serão disponibilizados ao público exames de glicemia, colesterol, hemoglobina glicada, avaliação de olhos, pés, bocas, entre outros.

Os profissionais de fisioterapia que desejarem se voluntariar para participar das atividades do evento receberão certificados de participação. Serão convocados 15 profissionais para os processos de avaliação e coleta de dados complementares dos pacientes portadores de diabetes, e 40 estagiários para coleta de dados iniciais.

Os voluntários serão previamente treinados, em data a ser marcada posteriormente. Todo o desenvolvimento das etapas que incluem a organização da área de Fisioterapia está sob a coordenação da ANAD, junto ao seu Departamento de Fisioterapia.

Para mais informações acesse www.anad.org.br

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima