Campanha #DeTodoCoração conta com apoio do SindHosp

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As medidas de restrição impostas pela pandemia e os novos hábitos afastaram a população de exames e consultas de rotina. Temendo a infecção pelo novo coronavírus, muitas pessoas com doenças crônicas interromperam seu tratamento. Essa suspensão por atendimento médico lamentavelmente resultou no aumentou de 9% da mortalidade cardiovascular em comparação aos dados de março a maio de 2020 ao mesmo período, em 2019.

 

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando a campanha #DeTodoCoração, um movimento articulado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e a Boehringer Ingelheim, e que conta com o envolvimento de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor.

 

As doenças crônicas, em especial as que evoluem com complicações cardiovasculares, podem ser silenciosas, não emitindo sinais ao paciente, que passa a acreditar que sua condição clínica está estável. Pensando no bem-estar da população, o SindHosp alerta para a necessidade de prosseguir o tratamento e agendar acompanhamento médico regular. Assim, é possível viver #DeTodoCoração, cuidando da saúde com segurança mesmo durante a pandemia.

Outras postagens

Rolar para cima