Campinas recebe palestra sobre eSocial

Evento ocorreu em 16 de julho

A regional Campinas do SINDHOSP reuniu, em 16 de julho, representantes da saúde para um debate sobre as consequências para saúde e segurança ocupacional com a implantação do eSocial. A palestra foi realizada pela advogada do SINDHOSP e da FEHOESP, Lucinéia Nucci. Entre os temas, Nucci abordou os casos de aposentadoria especial, por invalidez, regulamentos da Previdência Social, comunicação de acidente de trabalho (CAT) e auxílio-doença em caso acidentário.

Recentemente o prazo para as empresas se adequarem ao eSocial foi prorrogado pela sexta vez. A Resolução nº 1 de 24 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte (25/6), determinou que o eSocial seria obrigatório a partir de setembro de 2016, valendo somente para os empregadores que registraram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2014. O eSocial é um sistema de escrituração fiscal digital que obrigará a todos os empregadores, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, a prestar informações tributárias, trabalhistas, previdenciárias e de folha de pagamento ao governo federal, via internet.

Se você esteve presente no evento e gostaria de obter a apresentação completa, entre em contato através do email campinas@sindhosp.com.br