Cinco a cada 10 paulistanos usaram camisinha na última relação sexual

Pesquisa foi realizada pelo Programa Municipal de DST/Aids

Compartilhar artigo

Um estudo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, revelou que quase 100% da população concorda que o preservativo é a melhor forma de prevenção ao HIV. No entanto, apenas 46% fizeram uso do preservativo na última relação.
 
Outro dado diz respeito ao início da vida sexual. Dentre os entrevistados, dos 94% que declararam ter iniciado a vida sexual no período da pesquisa, apenas 39% usaram o preservativo na relação.
 
A pesquisa foi realizada com 4318 pessoas, entre 2013 e 2014,  com os objetivos de avaliar o grau de conhecimento sobre a infecção pelo HIV, outras DST e hepatites B e C, conhecer aspectos relativos à saúde sexual  e  reprodutiva, a cobertura de testagem para HIV, sífilis, Hepatites B e C, e  as situações de vulnerabilidade enfrentadas pela população nas diferentes regiões da capital.
 
Para a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Dra. Eliana Battaggia Gutierrez, a associação das informações originadas dos sistemas operando nos serviços de saúde com a pesquisa  pode potencializar a definição de estratégias mais adequadas para estas epidemias.
 
"As epidemias de HIV e de DST evoluem constantemente e trazem novos desafios para seu enfrentamento. Para formular as melhores estratégias de combate é necessário conhecer de que forma estas epidemias se apresentam em nosso território, que seguramente guarda especificidades regionais", completa a coordenadora.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top