CISS encerra atividades com participação de Jorge Gerdau

O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) encerrou suas atividades na fim de tarde desta quinta-feira, 22 de maio, abordando temas como tecnologia e gestão. O fechamento ficou por conta do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e coordenador da Câmara de Gestão e Competitividade da Presidência da República.

Gerdau apresentou um pouco de sua expertise em governança e gestão, e foi categórico ao afirmar: “temos atrasos educacionais terríveis, estamos vinte ou trinta anos atrasados nos investimentos neste setor, contabilizamos R$ 600 bi de atraso em infraestrutura de logística, mas tenho convicção de que você pode pegar o que quiser, seja público ou privado, dominar os processos e ganhar pelo menos 20% de produtividade e eficiência”.

O segredo, segundo o empresário, é trabalhar arduamente em conhecer os processos, capacitar as pessoas e motivá-las. “Levando em conta que 40% do PIB nacional está nas mãos dos governos federal, estaduais e municipais, o setor público precisa migrar para um patamar de gerenciamento profissional em tudo”, disse.

No encerramento, Waleska Santos agradeceu a presença de todos e lembrou a atuação imprescindível, até 2010 – quando faleceu – , do amigo Julio Capzaki, “o idealizador dos fóruns científicos” da Hospitalar, há 21 anos, quando tudo começou.

O presidente do SINDHOSP e do CISS, Yussif Ali Mere Jr, agradeceu a todos a presença e o engajamento nos dois dias de eventos, e encerrou formalmente a cerimônia, ao lado dos representantes de todas as entidades parceiras.

Confira mais sobre o que disse Jorge Gerdau na próxima edição do Jornal do SINDHOSP.