Clínicas reúnem-se para debater propostas de melhorias na saúde

A ideia é levar sugestões de parcerias para o novo prefeito

O auditório do SINDHOSP ficou pequeno nesta quinta, 10/11, para a realização da Reunião de Planejamento – Saúde de São Paulo, na sede do SINDHOSP, com representantes de 30 clínicas da capital paulista.

O objetivo é construir uma proposta de parceria da iniciativa privada com a prefeitura de São Paulo, a ser levada para o prefeito eleito João Dória, em audiência.

"Existem várias São Paulo dentro da cidade. Precisamos de políticas específicas para cada região", afirmou o vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que presidiu o encontro. Na ocasião, ele mostrou as disparidadeS dentro da própria cidade, como mortalidade infantil de 4% numa determinada região, mais pobre, e de 1% em outra.

Impulsionado pelo desejo do próximo prefeito em construir parcerias com a iniciativa privada para aumentar o acesso da população aos serviços de saúde, o SINDHOSP convocou clínicas de diversas especialidades, que atuam na capital, para conhecer quais as demandas e os interesses de cada um.

Um comitê foi montado para estudar o tema e aprimorar a proposta.