Comitê discute resoluções da Anvisa e exames toxicológicos

Representantes de laboratórios se reuniram na sede da FEHOESP

Compartilhar artigo

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP se reuniu no último dia 24 de outubro, na sede da entidade, localizada na capital paulista.

Na pauta de discussões, esteve o encontro de representantes do setor de laboratórios com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Jarbas Barbosa, promovido no início do mês, em Brasília. Na ocasião, foram debatidas as Resoluções da Diretoria Colegiada – RDCs 302 e 30 da agência, que tratam respectivamente do regulamento técnico para funcionamento dos estabelecimentos e certificação digital para exames laboratoriais.

O grupo destacou também a RDC º 50 da Anvisa, que diz respeito ao planejamento e estrutura física dos estabelecimentos assistenciais de saúde, e que vem passando por consultas dirigidas para revisão de seu texto.

Por fim, os participantes do comitê trataram da reunião com o Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, que discutiu a exigência dos exames toxicológicos de larga janela de detecção para condutores de veículos das categorias C, D e E, para renovação ou habilitação, conforme determina a Lei 13.103/2015.

Estiveram presentes ao encontro Luiz Fernando Ferrari Neto, coordenador do Comitê e diretor da FEHOESP; José Carlos Barbério, presidente do IEPAS; Rafael Padovani (Laboratório Rocha Lima); Antonio Carlos de Carvalho (diretoria FEHOESP e Fênix Laboratório); e Eriete Teixeira (Jurídico FEHOESP). Participaram por videoconferência, ainda, José Luís Virginio (Quaglia Laboratório); Fernando Henriques Pinto Junior (diretoria FEHOESP e SINDRIBEIRÃO); e Maria Helena Cerávolo Lemos (diretoria SINDPRUDENTE).

 

 

Fonte: Redação

 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top