Como entender o desenvolvimento infantil

Curso auxilia pais e educadores a conhecer métodos de avaliação

Saber se o desenvolvimento cognitivo de uma criança segue o ritmo esperado é um grande desafio para pais e educadores. No entanto, é possível melhorar esse relacionamento e buscar mecanismos para melhorar o entendimento das fases das crianças e adolescentes. No curso "Cognição, Emoção e Comportamento: da primeira infância à adolescência", que será realizado nos dias 7 e 14 de novembro no Instituto Bairral de Psiquiatria, esses e outros temas serão analisados.

O evento será conduzido por Taís S. Moriyama, formada em Psiquiatria e Psiquiatria da infância e adolescência pela Unifesp e coordenadora técnica do ambulatório de saúde mental do Instituto Bairral de Psiquiatria.

O objetivo do curso é também apresentar métodos de avaliação da trajetória de desenvolvimento das crianças e adolescentes. Ao seu final, os participantes terão mais conhecimento das variações que ocorrem na trajetória de desenvolvimento das pessoas em seus anos iniciais de vida. A inscrição custa R$ 100.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3863-9448 e (19) 3863-9400.