Como entender o desenvolvimento infantil

Curso auxilia pais e educadores a conhecer métodos de avaliação

Compartilhar artigo

Saber se o desenvolvimento cognitivo de uma criança segue o ritmo esperado é um grande desafio para pais e educadores. No entanto, é possível melhorar esse relacionamento e buscar mecanismos para melhorar o entendimento das fases das crianças e adolescentes. No curso "Cognição, Emoção e Comportamento: da primeira infância à adolescência", que será realizado nos dias 7 e 14 de novembro no Instituto Bairral de Psiquiatria, esses e outros temas serão analisados. 
 
O evento será conduzido por Taís S. Moriyama, formada em Psiquiatria e Psiquiatria da infância e adolescência pela Unifesp e coordenadora técnica do ambulatório de saúde mental do Instituto Bairral de Psiquiatria. 
 
O objetivo do curso é também apresentar métodos de avaliação da trajetória de desenvolvimento das crianças e adolescentes. Ao seu final, os participantes terão mais conhecimento das variações que ocorrem na trajetória de desenvolvimento das pessoas em seus anos iniciais de vida. A inscrição custa R$ 100. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3863-9448 e (19) 3863-9400.

Artigos Relacionados...

Artigos

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo país, angariando água potável, roupas,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top