Confira o relatório de avaliação de hospitais sobre Segurança do Paciente realizado pela ANVISA

O Relatório da Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde 2019, é resultado da pesquisa realizada pela ANVISA e

Compartilhar artigo

O Relatório da Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde 2019, é resultado da pesquisa realizada pela ANVISA entre 01/04/2019 a 15/08/2019, com hospitais que dispõem de leitos de UTI, conforme definido no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde.

O resultado da pesquisa traz uma amostra do nível de adesão às práticas de segurança pelos hospitais e faz apontamentos importantes, como a necessidade de incentivos à Cultura de Segurança pelos gestores e lideranças de serviços de saúde.

Após a revisão dos dados, foi calculado um indicador de adesão às práticas de segurança para cada serviço de saúde que respondeu ao Formulário. A lista de hospitais que apresentaram alta adesão às práticas de segurança, segundo a autoavaliação das práticas de segurança do paciente está relacionada no relatório.

Consulte o Relatório de Autoavaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde de 2019.
Resultados anteriores das Autoavaliações – Arquivos 2017-2018.
________________________________________

A RDC/Anvisa nº 36/2013 institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde e dá outras providências, esta normativa, regulamenta aspectos da segurança do paciente como a implantação dos Núcleos de Segurança do Paciente, a obrigatoriedade da notificação dos eventos adversos e a elaboração do Plano de Segurança do Paciente.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Livro Vírus Mortal é lançado durante a Hospitalar

O livro “Vírus Mortal: Os Hospitais Privados Paulistas, o SindHosp e a Pandemia da Covid-19”, que teve seu pré-lançamento durante evento em homenagem ao SindHosp na Câmara Municipal de São

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top