Consulta pública nº 54 termina dia 4 de fevereiro

Última pesquisa SINDHOSP é citada em documento da ANS que explica objetivos do normativo

Compartilhar artigo

O prazo para o envio de sugestões e comentários para a consulta pública nº 54, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que trata da proposta para o normativo que visa estabelecer boas práticas na relação entre operadoras de planos e prestadores de serviços de saúde, está terminando.  A consulta foi publicada no Diário Oficial da União, em  30/12/2013, e as contribuições poderão ser enviadas até o próximo dia 4 de fevereiro, utilizando o formulário eletrônico disponível no portal da ANS em “Participação da Sociedade/Consultas Públicas”. 
 
Na exposição de motivos, documento que explica os objetivos da iniciativa, a agência cita a última pesquisa SINDHOSP/Vox Populi, de 2010, amplamente divulgada e que denunciou a inexistência de contratos entre hospitais, clínicas e laboratórios com os planos de saúde. Segundo o texto da ANS, este e outros trabalhos – além do monitoramento feito pelo próprio órgão nos últimos meses – serviram de base para que a Resolução Normativa fosse elaborada.
 
A proposta estabelece indicadores que permitirão à Agência acompanhar a relação entre operadoras e prestadores, como índices de contratualização, de prazos de pagamento, de certificação, entre outros. O texto propõe ainda a criação de um Comitê de Boas Práticas. 
 
Desta forma, a ANS pretende criar mecanismos que demonstrem a adoção de boas práticas, incentivando uma relação mais equilibrada entre as operadoras e os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios.
 
O departamento de Saúde Suplementar do SINDHOSP sugere que o setor participe. Qualquer cidadão pode enviar, de forma eletrônica ou física, suas sugestões.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top