Contribuição sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

Cobrança do Sindicato dos Odontologistas é ilegal

Compartilhar artigo

Sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

O departamento Jurídico do SINDHOSP tomou conhecimento de que que o SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SOESP está exigindo o recolhimento da contribuição sindical patronal dos proprietários de clínicas odontológicas.

Esta cobrança, alerta o jurídico, é INDEVIDA, já que o SOESP representa apenas os odontologistas, profissionais liberais ou empregados.

O SINDHOSP é um sindicato patronal, com mais de 70 anos de existência e representa TODAS AS PESSOAS JURÍDICAS DO SETOR DE SAÚDE (exceto entidades filantrópicas), conforme determina sua carta de reconhecimento expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e o estatuto social da entidade.

Conforme atesta Certidão exarada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o SOESP – SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO representa os profissionais liberais dos odontologistas, que está filiado à Confederação dos Profissionais Liberais e à Força Sindical – veja AQUI.

O recolhimento equivocado a qualquer outro sindicato acarretará débito em aberto junto ao SINDHOSP, implicando em nova cobrança.

 

 

Fonte: departamento Jurídico SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top