Contribuição sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

Cobrança do Sindicato dos Odontologistas é ilegal

Compartilhar artigo

Sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

O departamento Jurídico do SINDHOSP tomou conhecimento de que que o SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SOESP está exigindo o recolhimento da contribuição sindical patronal dos proprietários de clínicas odontológicas.

Esta cobrança, alerta o jurídico, é INDEVIDA, já que o SOESP representa apenas os odontologistas, profissionais liberais ou empregados.

O SINDHOSP é um sindicato patronal, com mais de 70 anos de existência e representa TODAS AS PESSOAS JURÍDICAS DO SETOR DE SAÚDE (exceto entidades filantrópicas), conforme determina sua carta de reconhecimento expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e o estatuto social da entidade.

Conforme atesta Certidão exarada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o SOESP – SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO representa os profissionais liberais dos odontologistas, que está filiado à Confederação dos Profissionais Liberais e à Força Sindical – veja AQUI.

O recolhimento equivocado a qualquer outro sindicato acarretará débito em aberto junto ao SINDHOSP, implicando em nova cobrança.

 

 

Fonte: departamento Jurídico SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Convencoes Coletivas

Firmada CCT com o sindicato dos médicos de Taubaté

Informe SindHosp Jurídico nº 116-A/2024FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM SINDICATO DOSMÉDICOS DE TAUBATÉ, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024 A 31 DEAGOSTO DE 2025.Informamos que o SindHosp firmou

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top