Contribuição sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

Cobrança do Sindicato dos Odontologistas é ilegal

Sindical para clínicas odontológicas é devida ao SINDHOSP

O departamento Jurídico do SINDHOSP tomou conhecimento de que que o SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SOESP está exigindo o recolhimento da contribuição sindical patronal dos proprietários de clínicas odontológicas.

Esta cobrança, alerta o jurídico, é INDEVIDA, já que o SOESP representa apenas os odontologistas, profissionais liberais ou empregados.

O SINDHOSP é um sindicato patronal, com mais de 70 anos de existência e representa TODAS AS PESSOAS JURÍDICAS DO SETOR DE SAÚDE (exceto entidades filantrópicas), conforme determina sua carta de reconhecimento expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e o estatuto social da entidade.

Conforme atesta Certidão exarada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o SOESP – SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO representa os profissionais liberais dos odontologistas, que está filiado à Confederação dos Profissionais Liberais e à Força Sindical – veja AQUI.

O recolhimento equivocado a qualquer outro sindicato acarretará débito em aberto junto ao SINDHOSP, implicando em nova cobrança.

Fonte: departamento Jurídico SINDHOSP