SindInfo — Dados do setor da saúde e informações de qualidade

dados da saúde

Compartilhar artigo

O SindInfo integra a nova mandala de produtos do SindHosp e tem como principal objetivo oferecer um robusto e crescente conjunto de dados do setor da saúde e, com isso, se tornar referência para consulta e benchmarking para os estabelecimentos privados paulistas.

Atualmente, o SindInfo já é responsável pelas pesquisas realizadas junto à base representada pelo SindHosp, como os 30 levantamentos que mapearam os problemas enfrentados pelos hospitais para prestar assistência à população durante a pandemia, assim como o estudo mais recente, sobre o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos serviços de urgência e internação.

Em maio passado, o SindInfo também lançou o Mapa do Acesso da Saúde de São Paulo, pesquisa de opinião pública que teve como objetivo entender como se dá o acesso da população paulista ao sistema, o que as pessoas entendem como “saúde”, se fazem promoção ou prevenção e como avaliam a assistência recebida. O levantamento foi realizado de forma on-line e ouviu 2.013 paulistas acima de 18 anos, pertencentes a todas as classes sociais e residentes em todo o Estado. Clique aqui e faça download da pesquisa.

Os representados passarão, em breve, a ter acesso a Boletins Setoriais, com dados sobre a infraestrutura de clínicas, laboratórios e hospitais no Brasil e no Estado de São Paulo.

“Monitoramos dados, analisamos informações e transmitimos esse conteúdo à categoria. O mais importante nesse processo é a padronização e a qualificação desses dados”, afirma Vanessa Tamara, gerente do Núcleo de Inteligência e Conteúdo (NIC), responsável pelo SindInfo.

As iniciativas do SindInfo objetivam potencializar a produção de conteúdo e conhecimento confiáveis para apoiar os prestadores privados de serviços de saúde e seus parceiros de negócios na busca constante por sustentabilidade, melhoria assistencial para qualidade e segurança do paciente, otimização na utilização de recursos e fortalecimento econômico.

Acreditamos que isso será um diferencial importante para todo o setor representado”, Larissa Eloi, CEO do SindHosp.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top