Digital Journey Hospitalar

SindHosp constrói espaço de debate na Digital Journey O Sindicato promoveu em 18 de agosto um debate no terceiro dia da Digital Journey by Hospitalar, direcion

Compartilhar artigo

SindHosp constrói espaço de debate na Digital Journey

O Sindicato promoveu em 18 de agosto um debate no terceiro dia da Digital Journey by Hospitalar, direcionado ao público de gestão e liderança.

A abertura do evento contou com a presença do presidente, Francisco Balestrin, que abriu a programação com a reflexão sobre a necessidade de melhorar o ambiente competitivo no nosso país, para que se estabeleça uma condição mais favorável ao setor da saúde, do ponto de vista burocrático e econômico.

Discussões

O tema escolhido pelo SindHosp, dada a relevância e atualidade, foi o Projeto Redução do Custo Brasil e os impactos na saúde. A entidade convidou Jorge Lima, CEO do Projeto Redução do Custo Brasil, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia; e o superintendente corporativo e CEO do HCor, Fernando Torelly, para participar do painel de debate que foi moderado pelo diretor científico do SindHosp, Dirceu Barbano.

O secretário Jorge Lima apresentou a proposta de enfrentamento do Projeto em reduzir o enorme desperdício financeiro e a burocracia que tanto impactam o desenvolvimento e progresso do país. Medidas decisivas para o setor da Saúde estão contempladas no Projeto.

Dentro deste contexto, Torelly abordou quão estratégica é a Saúde e como ela se vincula diretamente às atividades produtivas e econômicas, sendo, portanto, um vetor de desenvolvimento econômico e social, responsável por 9,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil e atualmente um segmento que emprega mais de 6 milhões e meio de pessoas. 

Reformas estruturantes foram defendidas

Também foi discutida a importância das reformas tributárias, o marco legal das Parcerias Público-Privadas (PPPs), bem como outros projetos de lei que afetam o setor e trazem aumento de taxação e de despesas, principalmente neste momento em que a saúde é o segmento que mais tem enfrentado aumento de custos e desgastes dos recursos humanos.

A vinculação da Saúde completou o contexto: à medida que a economia cresce, a saúde suplementar avança, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais acessível e desafogando o SUS. 

A pandemia está provocando uma revolução social e sanitária, sendo este o momento de repensar um projeto para o Brasil na área da Saúde. Ambos os debatedores foram uníssonos na defesa para o setor de reformas estruturantes e de longo prazo, sendo necessárias políticas de estado e não de governo. “Por isso, o Projeto Custo Brasil é muito bem-vindo para nós, trazendo grande esperança”, reforçou o CEO do HCor, Torelly.

Assista aqui!

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top