O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vai oferecer curso de medicina a partir de 2015. Serão cem alunos por ano divididos em duas turmas. A decisão foi tomada após seis meses de discussão com o Ministério da Educação.
O curso será na cidade de São Paulo e a estrutura do hospital, referência no atendimento de alta complexidade, será utilizada pelos alunos. Os estudantes também poderão aproveitar o hospital municipal do M´Boi Mirim, administrado pelo Einstein.
"Temos um propósito ambicioso, será um curso mais focado não só nas questões técnicas, e sim, humanas, de gestão e liderança. São virtudes importantes dentro do contexto da atividade médica. Temos o desejo de formar líderes para a área da saúde e primar pela qualidade", diz Claudio Lottenberg, presidente do Albert Einstein, em entrevista.
A expectativa do governo é criar mais de 11 mil vagas até 2017. O valor da mensalidade ainda não foi definido. O hospital também não definiu se vai utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de seleção dos candidatos.
O Einstein já possui um setor de ensino em que disponiliza cursos de pós-graduação, atualizações, faculdade de enfermagem, entre outros.
Fonte: Portal G1