Em tom emocionante, Hospitalar e entidades homenageiam Miguel Srougi

Durante jantar, na Casa Fasano

Compartilhar artigo

Em uma noite tocante, a Hospitalar Feira e Fórum reuniu os líderes da saúde para homenagear um médico reconhecido internacionalmente por seu trabalho de excelência e dedicação aos pacientes: o urologista Miguel Srougi. 
 
Ele recebeu o Prêmio Hospitalar 2015 – Personalidade do Ano na Área da Saúde, das mãos da presidente Waleska Santos, na quarta-feira, 20 de maio, durante jantar na Casa Fasano. Após um discurso emocionado que expôs as justificativas para a indicação ao prêmio – que mencionou a força transformadora contida em cada profissional médico -, Waleska entregou o troféu ao colega, ao lado dos presidentes das parceiras da Hospitalar: Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO); Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP); Associação Médica Brasileira (AMB); Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED); Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Organização Nacional de Acreditação (ONA); Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE).
 
Em seus agradecimentos, Srougi não deixou de lado as críticas contumazes às mazelas do país, como corrupção e descaso político. Mencionou a crise econômica por que passa o Brasil, mas reforçou seu sentimento de esperança e de crença no povo brasileiro para superar os desafios que estão por vir.
 
Miguel Srougi  já realizou mais de 4.600 intervenções cirúrgicas, possui 35 anos de uma carreira e divide-se hoje em múltiplas atividades: comandar a disciplina de Urologia na USP, é autor de inúmeros livros e trabalhos científicos, articulista da grande imprensa e presidente do Conselho da Fundação “Criança é vida”. Médico de renome internacional, Srougi é um homem consciente de sua capacidade de transformar vidas. Garimpando verbas junto a instituições privadas e a seus pacientes poderosos, tem ampliado e modernizado as instalações dos hospitais públicos e privados onde atua, visando melhorar a qualidade da saúde e o atendimento prestado às pessoas mais carentes.
 
A noite se encerrou com apresentação do maestro João Carlos Martins, ao lado da Bachiana Filarmônica SESI-SP, e de seu pupilo, o tenor Jean William.
 
Além da presença do presidente do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr., o evento também contou com Luiz Fernando Ferrari Neto, vice-presidente do Sindicato; Ricardo Mendes, diretor do SINDHOSP e da FEHOESP; Luiza Watanabe Dal Ben, diretora do SINDHOSP,  
 
Instituído em 2005, o Prêmio Personalidade do Ano na Área da Saúde já foi conferido a médicos, pesquisadores, professores e personalidades como Mayana Zats, Zilda Arns, Chao Lung Wen, Juljan Czapski, Adib Jatene, Linamara Rizzo Battistella, Jorge Kalil, Silvia Brandalise, Ivo Pitanguy e Drauzio Varella.
 
O jantar comemorou também a 22ª edição da Hospitalar, evento que se realiza este ano entre 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, com 1.250 empresas expositoras e expectativa de receber mais de 90.000 profissionais da cadeia da saúde.
 
Na foto, Yussif Ali Mere Jr ao lado do homenageado, Miguel Srougi.
 
Crédito da foto: Leandro Godoi
 
 

Artigos Relacionados...

mulher protagonista da história da saúde
Últimas Notícias

A Mulher como Protagonista da História da Saúde

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o SindHosp convidou a médica ginecologista/obstetra e mastologista, Marianne Pinotti, para um bate-papo especial sobre A Mulher como Protagonista da História da Saúde,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Scroll to Top