Em tom emocionante, Hospitalar e entidades homenageiam Miguel Srougi

Durante jantar, na Casa Fasano

Em uma noite tocante, a Hospitalar Feira e Fórum reuniu os líderes da saúde para homenagear um médico reconhecido internacionalmente por seu trabalho de excelência e dedicação aos pacientes: o urologista Miguel Srougi.

Ele recebeu o Prêmio Hospitalar 2015 – Personalidade do Ano na Área da Saúde, das mãos da presidente Waleska Santos, na quarta-feira, 20 de maio, durante jantar na Casa Fasano. Após um discurso emocionado que expôs as justificativas para a indicação ao prêmio – que mencionou a força transformadora contida em cada profissional médico -, Waleska entregou o troféu ao colega, ao lado dos presidentes das parceiras da Hospitalar: Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO); Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP); Associação Médica Brasileira (AMB); Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED); Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Organização Nacional de Acreditação (ONA); Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE).

Em seus agradecimentos, Srougi não deixou de lado as críticas contumazes às mazelas do país, como corrupção e descaso político. Mencionou a crise econômica por que passa o Brasil, mas reforçou seu sentimento de esperança e de crença no povo brasileiro para superar os desafios que estão por vir.

Miguel Srougi  já realizou mais de 4.600 intervenções cirúrgicas, possui 35 anos de uma carreira e divide-se hoje em múltiplas atividades: comandar a disciplina de Urologia na USP, é autor de inúmeros livros e trabalhos científicos, articulista da grande imprensa e presidente do Conselho da Fundação “Criança é vida”. Médico de renome internacional, Srougi é um homem consciente de sua capacidade de transformar vidas. Garimpando verbas junto a instituições privadas e a seus pacientes poderosos, tem ampliado e modernizado as instalações dos hospitais públicos e privados onde atua, visando melhorar a qualidade da saúde e o atendimento prestado às pessoas mais carentes.

A noite se encerrou com apresentação do maestro João Carlos Martins, ao lado da Bachiana Filarmônica SESI-SP, e de seu pupilo, o tenor Jean William.

Além da presença do presidente do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr., o evento também contou com Luiz Fernando Ferrari Neto, vice-presidente do Sindicato; Ricardo Mendes, diretor do SINDHOSP e da FEHOESP; Luiza Watanabe Dal Ben, diretora do SINDHOSP,

Instituído em 2005, o Prêmio Personalidade do Ano na Área da Saúde já foi conferido a médicos, pesquisadores, professores e personalidades como Mayana Zats, Zilda Arns, Chao Lung Wen, Juljan Czapski, Adib Jatene, Linamara Rizzo Battistella, Jorge Kalil, Silvia Brandalise, Ivo Pitanguy e Drauzio Varella.

O jantar comemorou também a 22ª edição da Hospitalar, evento que se realiza este ano entre 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, com 1.250 empresas expositoras e expectativa de receber mais de 90.000 profissionais da cadeia da saúde.

Na foto, Yussif Ali Mere Jr ao lado do homenageado, Miguel Srougi.

Crédito da foto: Leandro Godoi