Entidades se unem por uniformidade dos perfis lipídicos

Valores de referência e alerta para o diagnóstico de hipercolesterolemia familiar são alvos

Compartilhar artigo

Entidades que representam o setor de medicina laboratorial reuniram-se, em 15 de outubro, em São Paulo, e firmam acordo sugerindo que os laudos laboratoriais referentes aos perfis lipídicos tenham uniformidade em todo o território nacional.  A decisão envolve principalmente os valores de referência e o alerta indicativo para o diagnóstico da hipercolesterolemia familiar (HF), referenciados pela V Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose, publicada nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia.

O documento está assinado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Departamento de Aterosclerose (SBC/DA), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e pela Sociedade Brasileira de Biomedicina (SBBM).
 
 

Artigos Relacionados...

Convencoes Coletivas

Firmada CCT com o sindicato dos médicos de Taubaté

Informe SindHosp Jurídico nº 116-A/2024FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM SINDICATO DOSMÉDICOS DE TAUBATÉ, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024 A 31 DEAGOSTO DE 2025.Informamos que o SindHosp firmou

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top